4Ride Motos Compartilhadas

São Paulo (SP) Novembro 2020

A maneira como as pessoas se locomovem vem passando por uma profunda reformulação nos últimos tempos. A busca por serviços de qualidade e preço justo vem sendo o principal foco nesse momento. Startups como UberCabify e 99 inovaram ao oferecer transporte individual mais barato, tornando-se atraente para uma parcela da população que optou por deixar o carro na garagem.  A mobilidade urbana contou ainda, mais recentemente, com o crescimento exponencial das bicicletas e patinetes de aluguel, que se tornaram febre nas ruas das grandes cidades. Esta tendência vem no embalo de uma revolução no próprio conceito de propriedade. Para uma fatia importante da sociedade, a ideia de posse não faz mais tanto sentido e está cedendo espaço para um modelo de consumo mais voltado ao uso.

 

Há 3 anos no mercado a 4Ride Motorcycle, empresa paulista de compartilhamento de motos,  leva a seus mais de 40 clientes a melhor experiencia entre, adquirir uma moto PREMIUM com preço que faça jus ao tempo de uso, alem de excelencia em pioneirismos em serviços proporcionando aos clientes somente pensar na parte boa, rodar!

A 4Ride Motorcycle permitir a aquisição de motocicletas de alta cilindrada sem a necessidade de grandes investimentos, e ampliar a experiência destes proprietários com a possibilidade de utilizarem qualquer modelo de moto disponível em seus clubes.

Fundada em 2017, a 4Ride Motorcycle em São Paulo (SP), atua como gestora de clubes de motos compartilhadas e oferece a seus clientes a possibilidade de terem à disposição diversos modelos de alta cilindrada investindo 25% do valor de uma moto. Aqui entra o grande diferencial do negócio. Para se comprar uma BMW R1250 GS zero quilômetro na concessionária, por exemplo, o cliente terá que despender, só para a aquisição, cerca de R$ 85 mil, além dos demais gastos com seguro, emplacamento e manutenção. Pela 4Ride, adquirindo uma quarta parte, o que representa uma cota de 25%, o interessado investirá apenas R$ 23.000,00* – com toda a documentação inclusa – e terá a propriedade compartilhada da mesma moto. Isto é: mais prático, econômico e sem as chamadas “dores de cabeça”.

Já a segunda grande vantagem é que, com a aquisição da cota, o cliente ingressa automaticamente no clube, administrado pela 4Ride, ao qual a moto pertence. No caso da BMW R1250 GS, o comprador será sócio do clube ‘Road Trip’, que atualmente tem à disposição ainda os modelos BMW R 1200 GS Premium, BMW R 1200 GS Adventure e Harley-Davidson Fat Bob. Ou seja, o investidor poderá pilotar qualquer uma destas três motos, mediante reserva, pagando apenas a quarta parte de uma única delas e a mensalidade do clube – valor destinado à manutenção do espaço e à conservação das motos.

Com perfil de clientes apaixonados por motos mas com pouco tempo para uso e cuidados, ou clientes que gostariam ter mais de um tipo de moto e sem altos investimentos, a 4Ride atende clientes muito exigentes que querem seu tempo dedicado a rodar e viajar.

Moto lavada, abastecida, calibrada com todas as manutenções em dia, sendo ela revisão periódia ou troca de pneus a 4Ride Motorcycle se encarraga de tudo e esse perfil de clientes. “Entrega de serviços diferenciados para que nossos clientes só curtam a moto é nossa preocupação” afirma Gustavo Carvalho sócio-Diretor da 4Ride.

Em 2019 inciaram uma integração entre os cotistas organizando passeios bate e volta proximo a São Paulo, viagens e experiencias turistica gastronomicas de final de semana, Serra da Canastra por exemplo. Para 2020 o calendário ainda contará com um tour para San Pedro do Atacama – CH.

Neste curto período da atividade, a 4Ride Motorcycle já adquiriu uma frota de nove motocicletas – o que representa 36 cotas –, divididas entre os clubes Road Trip, mencionado acima, e Easy Rider, que conta com os modelos, Triumph Bonneville T120 Black, BMW F 850 GS Adventure e Honda X-ADV, Harley Davdson Fatbob 107, R 1200 GS, R1200 GSA, R1250 GS Exclusive e a mais nova que ainda chegará ao Mercado Truimp Rocket 3 R moto lançada  e adquirida no Salão Duas Rodas 2019 com previsão de incorporação na frota em Agosto 2020.

Para o futuro, a expectativa é de um mercado em crescimento, o que segue a tendência, cada vez maior, pelo transporte compartilhado. Alguns números apontam para esta direção. Para 2020, a empresa prevê ampliar a operação com a abertura de filiais na cidade de Campinas e São José dos Campos e expandindo para utras cidades e estados em 2021, além de incluir pelo menos mais 12 motos na frota de São Paulo nesse periodo.

*valores sujeito a ateração